24 fevereiro 2016

AS CORES IDEAIS PARA O VERÃO E PARA O INVERNO !


Estamos colorindo cabelos com a máxima atenção aos detalhes?

 



Já falamos sobre isso aqui no nosso blog Mundo da Beleza mas sempre é bom dar uma revisitada nesta questão mesmo porque estamos nos aproximando do inverno que já foi previsto, será um dos mais frios dos últimos vinte anos.

Você sabe que no hemisfério norte as estações do ano ocorrem inversamente ás nossas , nos países do hemisfério sul. Ou seja, estamos no fim do verão e eles lá em cima, no fim do inverno.

Assim, normalmente acontece com a moda fashion, o que se usou por aquelas terras, é trazido para estas terras como a " tendência" a ser seguida. 

Vamos recaptular algumas destas tendências no passado:

1- Cabelos cacheados - Fim dos cabelos lisos! Você cabeleireiro ou cabeleireira parou de fazer escovas progressivas? comprou mais dez ou doze cacheadores para o seu salão? Não, muito pelo contrário.

O que ocorre é q a cliente brasileira é resistente á muitas das tendências importadas dos paises do norte. As brasileiras gostam de cabelos lisos e ponto final. Cachos são uma realidade em muitos paises do mundo, e são utilizados até mais que no passado, aqui mesmo em nossas terras, mas abandonar as escovas progressivas?Jamais.

2- Poucas opções de cores vermelhas ! No mundo todo houve uma redução acentuada das cores vermelhas nas cartelas das indústrias devido ao aumento da oferta de outras cores fixas como o azul, o violeta e o rosa. Cores largamente utilizadas em cabelos do Japão ao resto do mundo.

As clientes brasileiras nunca vão abandonar as tonalidades vermelhas. Elas os amam. Empresas mundiais só lançam novos vermelhos aqui no Brasil e nossos cabeleireiros acham q são importadas! Eu gosto de vermelhos e se a cliente tem postura e atitude para tal, indico mesmo.

E o fator estação do ano?

Como na moda fashion, a necessidade de se equilibrar a "temperatura" do visual da nossa cliente é o referencial que adotamos para todas as investidas em cores. Ou seja, numa estação do ano muito fria como o inverno, adotamos cores mais aquecidas como mechas claras, tons dourados exclusivos ou até mesmo os vermelhos aclareados.

Já nas estações mais quentes, temos como contraponto, a necessidade de se "resfriar" o visual da nossa cliente com cores mais frias como os marrons frios, os castanhos com mechas em marrom ou mesmo os vermelhos mais escuros e fechados. 

Tudo isso só funciona se considerarmos também a cor da pele de nossa cliente, fria ou quente!

Para ilustrar o meu comentário, vamos considerar aquelas mechas de gosto duvidoso, brancas profundas, que foram feitas nos quatro cantos do país, deixando nossas clientes com aspecto envelhecido e que no verão serviram para aquecer ainda mais o visual das clientes.

Agora no inverno? como ficarão estes cabelos? Pois é, muitos deles serão esfriados com cores frias e ai sim o visual delas será o ideal...

Pense bem antes de fazer qualquer transformação em cores com maior intensidade.

Forte abraço


JCFrancez
Cabeleireiro há 21 anos.Formado pela Academia Pivot Point, especialista em Cores & Mechas premiado com o Troféu Destaque Brasil como especialista em cores 2013/14.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se convidado a expressar sua opinião mas não serão admitidas postagens ofensivas e abusivas.